Sem Título

Sem Título

00:00 / 00:00

Sinopse

No início de outubro a editora Oficina Raquel publica Sem título – uma performance contra Sérgio Moro, do escritor paulista Ricardo Lísias. Em um longo ensaio, Lísias analisa o desenvolvimento da Operação Lava Jato, discutindo sobretudo as liminares concedidas pelo desembargador Rogerio Favreto a partir da arte contemporânea. Lísias também analisa diversos acontecimentos recentes da sociedade brasileira, procurando não apenas compreender suas razões, mas também contextualizá-los, propondo formas de combater o retrocesso a que estamos assistindo, tanto na política quanto na arte.

Autor

Ricardo Lísias
Ricardo Lísias
Estreou na literatura em 1999, com o romance Cobertor de estrelas, que escreveu enquanto ainda cursava Letras na Unicamp[2]. Foi finalista do Prêmio Jabuti de 2008 com Anna O. e outras novelas (que incluía uma reedição dos textos Capuz e Dos nervos, publicados anteriormente em tiragem reduzida) e do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010 com O livro dos mandarins. Seu conto Tólia foi selecionado para a edição da revista inglesa Granta Os melhores jovens escritores brasileiros.

Narrador

Paulo Vinícius

Paulo Vinícius

Estudou cinema na FAAP e teatro na Escola de Arte Dramática da USP. Participou de inúmeras peças que estiveram em cartaz em São Paulo e outros estados do Brasil. Desde o início da carreira os filmes publicitários fizeram parte da sua trajetória representando marcas importantes no mercado brasileiro em diversos segmentos. Sua incursão no cinema engloba filmes de curta e de longa duração como “Encontro Marcado”, “1,99 - O Império da Nebulosa” e até “Flying Virus” ou “Abelhas - o Ataque Mortal”. Na internet protagonizou “De que lado você está?” de Emilio Boechat, uma das séries pioneiras do IG sobre o second life. No canal Viva fez a cobertura do carnaval de São Paulo no desfile das campeãs. Atualmente está à frente de quatro programas no canal da VIVO, o Guia Vivo TV.