Reinações de Narizinho

Reinações de Narizinho

00:00 / 00:00

Sinopse

Em Reinações de Narizinho, obra com onze histórias, Monteiro Lobato conta as aventuras da turma do Sítio do Picapau Amarelo, incluindo Narizinho, Emília, Pedrinho, Dona Benta e Nastácia, além de personagens da natureza e de contos de fadas que participam das histórias. As onze histórias foram narradas por Sandra Silvério com participação dos seguintes profissionais: Arnaldo Santini, Barros Batista, Bruna Ximenes, Fabio Oliveira, Liane Mufarrej, Lucas Habib, Lucia Tulchinski, Renato Neto, Roger Souza e Tatiane Vaz.

Autor

Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil. Criou a "Editora Monteiro Lobato" e mais tarde a "Companhia Editora Nacional". Foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina.

Ao lado da literatura infantil, Monteiro Lobato também deixou extensa obra voltada para o público adulto. Retratou os vilarejos decadentes e a população do Vale do Paraíba, quando da crise do café. Situa-se entre os autores do Pré-Modernismo, período que precedeu a Semana de Arte Moderna.

Lobato foi também jornalista, tradutor e empresário. Fundou a Companhia Petróleo do Brasil, à qual se dedicou por dez anos.