As 999 primeiras mulheres de Auschwitz

As 999 primeiras mulheres de Auschwitz

00:00 / 00:00

Sinopse


Em 25 de março de 1942, quase mil mulheres jovens, solteiras e de origem judaica embarcaram em um trem para Poprad, na Eslováquia. Repletas de um sentimento de aventura e orgulho nacional, elas deixaram as casas de seus pais trajando suas melhores roupas e disseram “adeus”, repletas de confiança. Ao acreditarem que iriam trabalhar em uma fábrica por alguns meses, elas estavam ávidas por comparecer a serviço do governo. Em vez disso, essas jovens mulheres — muitas delas, adolescentes — foram enviadas a Auschwitz. 
A aclamada autora Heather Dune Macadam revela suas histórias comoventes, recorrendo a extensas entrevistas com sobreviventes e consultando historiadores, testemunhas e parentes dessas primeiras deportadas, para ampliar a literatura do Holocausto e a história das mulheres de forma marcante.

Autor

Heather Dune Macadam
Heather Dune Macadam
Vencedora de diversos prêmios literários, é a coautora, juntamente a Rena Kornreich Gelissen, de Irmãs em Auschwitz. Já teve artigos publicados pelo The New York Times, National Geographic, The Guardian, The Daily Mail, Marie Claire, Newsweek, entre outras publicações. Heather combate ativamente aqueles que negam o Holocausto e é a diretora e presidente da Fundação Rena's Promise.